Svadhyaya

Pra mim, a prática do Yoga acontece fora do tapetinho. Me parece fundamental observar que para incorporar o que estudamos, devemos integrar os preceitos às nossas ações cotidianas. Começar assumindo responsabilidade por nós mesmos, por tudo o que vivemos na vida, afinal co-criamos a realidade continuamente. Nosso bem estar, nossas verdades e mentiras, aquelas que escondemos até de nós mesmes, as anestesias que tomamos, o excesso de consumo, nossos julgamentos…

Uma maneira de viver o Yoga é através do auto-estudo, Svadhyaya, o que revela infinitas camadas do Ser que somos. Essa atitude tem um impacto poderoso nas escolhas que fazemos. Quando começamos a nos entender mais, podemos e devemos assumir a responsabilidade pelo quanto nos engajamos amorosamente na elevação da frequência vibratória.

Para erradicar a violência da polarização na política, precisamos erradicar os conflitos internos, todas as tensões que causam doenças.

Sobre o que, realmente, nos perguntamos?

O objetivo é se comprometer a desenvolver um entendimento mais profundo de si mesme. É um processo infinito, uma espiral em que viajamos por diferentes níveis de consciência, transformando nossa percepção sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos.



X